terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Aromaterapia - Bem-estar natural!


Já deve ter ouvido falar de Aromaterapia, mas o que é ao certo, sabe?


A Aromaterapia consiste em tratamentos feitos com óleos concentrados extraídos de plantas - óleos essenciais. É uma forma de medicina alternativa, já usada em 5.000 A.C., mas que só em 1960 foi reconhecida.


Os óleos essenciais são conseguidos por destilação das pétalas, caule, casca ou madeira de árvores e plantas e dividem-se em três tipos:os que tonificam o organismo e favorecem o bom humor; os que regulam as principais funções do corpo; e os que têm um efeito calmante sobre corpo e espírito. Estes são aplicados de diversas formas como a massagem, a inalação, colocados na água do banho e em compressas, mas raramente são ingeridos.


No entanto, os óleos essenciais, também, apresentam algumas reacções adversas como a irritabilidade da pele e as alergias.


Lembre-se que o aconselhamento junto do seu médico é sempre fundamental, mas para superar aquele stress do dia-a-dia e aliviar o desconforto do cansaço e da rotina recorra a soluçlões naturais. Sentir-se-á melhor sem necessidade de recorrer a fármacos.


Não deixe de seguir a nossa página para saber mais sobre os óleos essenciais e as suas aplicações!