REST


REST que neste caso não significa descanso, mas sim Terapia de Flutuação de Restrição de Estímulos Sensoriais, é uma terapia que consiste na flutuação num espaço quente com sal Epson.

Esta terapia teve origem nos anos 50 por intermédio do neurocientista John Lilly.
Numa sala com luz ténue e ambiente aquecido deve existir um espécie de banheira, designada flutuário, com água, também, aquecida à mesma temperatura do ambiente. O flutuário contém 300 kg de sal Epson, o que conferirá à água uma densidade que lhe permitirá flutuar sem esforço.
Assim, a flutura neste ambiente quente e tranquilo alcançará um estado de repouso absoluto e libertar-se-á de tensões, fadiga física e mental e sentir-se-á restabelecido.

Esta terapia para além de proporcionar uma sensação inigualável de bem-estar, também, estimula a circulação, melhora a distribuição de oxigénio e nutrientes pelo organismo, reduz a pressão arterial e as pulsações, estimula a líbido, aumenta a concentração e o seu poder criativo e capacidade de aprendizagem são, ainda, estimulados.

Pode encontrar esta revitalizante terapia, que permite ao seu cérebro alcançar um registo de ondas cerebrais teta (as mesmas alcançadas por monges budistas durante a meditação) em clínicas de Lisboa e Leiria.