quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Aparelhos de Abdominais


Este artigo surge como resposta a uma pergunta colocada por uma leitora, a qual queria saber se os aparelhos para fazer abdominais, como o apresentado na imagem, são recomendados por profissionais.

Estes aparelhos são adequados à realização de abdominais, no entanto, deve fazer-se uma utilização segura, respeitando as indicações dadas nos livros de instruções que os acompanham.

Lembre-se, também, de ter em conta os seus próprios limites físicos, adequando a carga de exercício aos mesmos. Comece com cargas menores e vá aumentando gradualmente. Não precisa de atingir um estado de completa exaustão para que o exercício seja proveitoso, o importante é que este seja bem efectuado.

Este tipo de aparelhos, permite-lhe fazer um exercício que trabalha os seus músculos abdominais tonificando-os. Contudo, este tipo de exercício não lhe permitirá perder as gordurinhas acumuladas nesta zona. Para tal, os abdominais devem ser complementados com exercícios aeróbios, como caminhada, bicicleta ou corrida.

Uma alimentação variada e equilibrada, rica em fibras, frutas e vegetais, é, também, indispensável para alcançar os resultados pretendidos.